quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lua Azul

Dia 31/08/12 presenciaremos a Lua Azul. Mas o que é essa Lua? O que significa? Quais as suas influências?
O termo Lua Azul se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês. A freqüência de acontecimento, é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos. A última Lua Azul ocorreu em 31/12/09.
Este “fenômeno” ocorre devido ao ciclo lunar de 29.5 dias, o que torna perfeitamente possível que em um mesmo mês sua fase se apresente cheia por duas vezes.
Com o surgimento do calendário Juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às Deusas. Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos.
De acordo com alguns historiadores, o nome Lua Azul foi criado no século XVI, devido ao fato de que algumas pessoas, ao observar a Lua, a viam azulada. Outras, no entanto, a percebiam cinza. Muitas discussões ocorreram até se concluir que era impossível a Lua ser azul. Esse fato criou uma espécie de expressão linguística, e "Lua Azul" passou a ser sinônimo de algo impossível ou difícil.  
Todos sabem que a Lua regula as marés do nosso planeta. Isto ocorre porque, no seu movimento de translação, ela se aproxima mais de algumas regiões e assim exerce sua força de gravidade, atraindo a água dos mares. O Sol também contribui para o sobe e desce das águas.
A Lua Azul favorece ainda a prosperidade a abundância como um todo. Como o ser humano é constituído em 70% por água, a Lua Azul atua fortemente no corpo emocional.
Na Mitologia Celta, esta Lua favorece o contato com o Reino Encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fada e, para agradar as Fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas – calêndulas, verbenas, violetas, prímulas, e tomilho – e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão, e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. 
Lembre-se que a Lua representa o sagrado feminino. A Lua Azul, considerada Lua dos desejos impossíveis, também está relacionada aos desejos de amor, segundo as lendas, amores impossíveis originando a BLUE MOON, tão cantada nas canções de amores impossíveis. Somando tudo, temos um ótimo momento, reunindo todas as forças da natureza, favorecendo o encontro do amor, principalmente para aqueles que se encontram sem companhia.
 
RITUAL SIMPLES PARA REALIZAR NA LUA AZUL
Coloque um balde de água para tomar o reflexo da lua, por alguns minutos e tome banho com esta água. Se não for possível, tome banho de chuveiro e visualize os raios lunares percorrendo seu corpo junto com a água. Seque-se levemente.
Vista-se com ao menos uma peça azul no corpo. 
Se possível, tenha ao fundo sons da natureza (de preferência oceanos, mares e animais marinhos)
Trace o círculo normalmente.
Acenda uma vela azul.
Olhe fixamente para a Lua (se ñ for possível, feche os olhos e visualize-a), eleve seus braços e "puxe" a luz da Lua para a sua testa, seu coração e seu ventre. Para isso, você deve visualizar um raio lunar atingindo esses pontos.
Faça a seguinte oração:
"Deusa da sabedoria, do amor, da fertilidade
Peço orientação à todas as transformações 
Que ocorrem em meu coração, 
Em meu espírito, em minha vida.
Peço que em minha vida haja Amor, 
Alegria, Properidade, Harmonia,
Paz, Amizade e Sabedoria.
Agradeço por todo aprendizado que tive,
Por todas as vitórias que conquistei
E por cada vez que levantei e segui em frente.
Agradeço por nunca estar sozinho(a)
e por todas as pessoas que encontrei no caminho.
Sou honrada por ter a sua força, sua ajuda
Seu amor e sua luz.
Por tudo isso, eu a agradeço!"
Ao término, sente-se e medite sobre seus desejos.
Destrace o círculo normalmente.

Obs.: Se possível, ofereça em seu altar, mel, maçã, leite e pão. Enfeite seu altar com pedras azuis e flores.


2 comentários: