quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Celebrações do dia 22/08/12

- Dia dedicado a Nu Kwa, Deusa Chinesa com metade do corpo de serpente e outra metade humana. Segundo a lenda, ela modelou todos os seres humanos. Muito poderosa, ela é associada a chuva, poças de água, lagos, lagoas e outros lugares onde as águas param e são populadas por criaturas anfíbias e peixes.
Dica: Se quiser entrar em contato com esta Deusa, modele um boneco de argila e dê a ele coração e mente fraternos. Imagine que você está moldando o primeiro homem da face da terra e do qual todos os outros se inspiração. Se desejar, unte este boneco com a essência de seu signo.
 


- Celebração da Deusa egípcia Qetesh; Deusa da lua, do amor e da sexualidade. Seu nome antigo era Qadesh, um dos títulos de Ishtar em seu aspecto de senhora do prazer. Qetesh costumava ser representada nua, cavalgando em um leão e segurando serpentes e flores de lótus em suas mãos. Ela era reverenciada como a expressão divina da sexualidade.
Importante resslatar que esta Deusa originalmente é Suméria e foi adotada pelo panteão egípcio.
Dica: Faça a seguinte oração a esta Deusa
"Qetesh, minha senhora
Que haja amor em meu coração
e força em meu espírito
Que haja prazer em minha vida
e sensualidade em meu corpo
Que não me falte alegrias
e glórias!
Que assim seja e assim se faça!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário