sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Celebrações do dia 10/08/12

- Celebração de Sekhmet, antiga egípcia senhora do mundo subterrâneo e do renascimento da alma. Sua imagem é uma mulher coberta por um véu e cabeça de leão. Muito temida no antigo Egito, sendo ela o símbolo da punição de Rá (o Deus Sol).

- Celebração celta dos espíritos do fogo. As Salamandras, ou Espíritos do fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é O Invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir! Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas. Segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e podem atingir até 6 metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas, estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções. Esta capacidade derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.

- Aniversário de Hécuba. Na mitologia grega e romana, é a mulher de Príamo e mãe de 19 filhos, entre os quais se contam Heitor, Páris e Cassandra. Assistiu em Tróis à morte de quase todos e viu trucidar seu esposo, sua filha Policena e seu neto Astíanax. Levada para a Trácia como escrava, cegou o rei Polimestor, que mandara matar seu filho Polidoro, e matou dois filhos do rei, com a ajuda de outras escravas. Apedrejada pelo povo, mordeu os que a atingiam, sendo, por isso, transformada em cadela, cujos uivos a todos impressionavam.

- Dia de Ysahodhara, a esposa do primeiro Buda (que também era seu primo). e dos Parikas, anjos hindus das estrelas cadentes. Ela era considerada uma das mais belas e virtuosas mulheres da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário